sábado, 3 de novembro de 2018

Maternidade real

#Repost @maeforadacaixa
•  •  •  •  •
A grande verdade é que com filhos pequenos é difícil tirar o chinelo e o coque do cabelo.
É difícil acordar com pique total e sorrindo quando se passa grande parte da madrugada acordada. Para falar a verdade muitas vezes é difícil simplesmente acordar. É difícil manter o peso comendo o resto da comida dos filhos. É difícil ter vontade de fazer sexo como nos tempos de namoro. É difícil manter a calma e não perder a paciência. É impossível ser o tempo todo feliz sendo mãe como diziam que seríamos.
A grande verdade é que ter um ser humano que depende da gente é muito mais complexo do que qualquer coisa na vida.
É maravilhoso? Claro. Mas é igualmente difícil!
Difícil porque se não tomarmos cuidado a gente se anula. Difícil porque quando a gente passa a se olhar se culpa. Difícil porque é humanamente impossível  equilíbrar tudo.
Impossível achar o equilíbrio entre os chinelos e os saltos. Entre o coque e os cabelos escovados. Entre a cara lavada e a maquiagem. Entre o sexo no fim do dia e uma horinha a mais de sono. Entre estar presente mas também ter tempo pra gente.
Sempre vai pender mais para um lado. Sempre. E pode acreditar, está tudo bem. Pende para você, para mim, para a vizinha, para a princesa da Inglaterra. Pende para a sua prima que parece dar conta de tudo e para a blogueira que parece ter uma vida perfeita com os filhos. Pende, simplesmente pende.
Mas o que seria mais lógico? Se desesperar na busca pelo equilíbrio inalcançável ou se divertir com a sensação de ter sempre um lado mais pesado e o outro mais leve como na gangorra?
A eterna gangorra do auê e do amor!
Texto: @maeforadacaixa
Autora do 📖: Mãe Fora da Caixa
Foto: @alexajeanbrown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Pediasure - Alimento nutriconal infantil

Pediasure Alimento infantil Nutrição  balanceada completa Definição de Pediasure PEDIASURE  Pó ou  PEDIASURE  Líquido pronto para uso fornec...